Pesquisar

Canais

Serviços

Pedro Souza/Divulgação Atlético MG
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Mercado da bola

Diego Costa agrada, e Corinthians estuda oferta salarial similar à do Atlético-MG

Yago Rudá - Folhapress
08 jan 2022 às 13:44
Continua depois da publicidade

Livre no mercado da bola após negociar a rescisão amigável com o Atlético-MG, o centroavante Diego Costa está na mira do Corinthians. O nome do camisa 9 agrada a cúpula do clube do Parque São Jorge e, embora seus rendimentos anuais estejam na casa dos R$ 16 milhões, o clube alvinegro estuda apresentar uma oferta salarial ao jogador com valores compatíveis aos que foram pagos pelo Atlético na última temporada.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

O Corinthians ainda não se reuniu com os representantes de Diego Costa para iniciar as negociações, mas está ciente de que o desejo do atleta é retornar à Europa. Inclusive, o estafe do atleta afirma ter recebido uma proposta da Espanha e sondagens de outros clubes do Velho Continente. No último ano, durante a passagem do atacante por Belo Horizonte, sua família permaneceu em Madri, e o desejo de sua esposa e filhos pode pesar na decisão.


O presidente Duilio Monteiro Alves está ciente do problema e pretende apresentar um projeto a Diego Costa para a disputa da Copa Libertadores. O Corinthians investiu alto nos últimos meses com as contratações de Paulinho, Willian, Giuliano, Roger Guedes e Renato Augusto e trabalha para retomar o protagonismo no cenário nacional.


O Atlético-MG pagava algo em torno de R$ 1,4 milhão para ter Diego Costa em seu elenco. Os valores são considerados altos para os padrões do futebol brasileiro, mas a diretoria do Corinthians entende que pode oferecer gatilhos contratuais que interessem ao atleta e se aproximar dos valores pagos pelo Galo. Isto porque, com a rescisão acertada com o Galo, o Timão não teria que desembolsar nada para contratar o jogador. Além disso, a diretoria conta com um parceiro comercial para custear os salários do centroavante.

Continua depois da publicidade


Há mais de um mês, o Alvinegro está no mercado em busca de um camisa 9 de renome para ser a referência de seu sistema ofensivo. O nome de Cavani ainda é o primeiro da lista, mas a demora do uruguaio por uma resposta e o interesse do Manchester United em mantê-lo na Inglaterra dificultam a negociação. Neste cenário e com Diego Costa livre, o Corinthians pretende fazer uma oferta nos próximos dias.


O clube já consultou seus parceiros comerciais e recebeu um sinal positivo para iniciar as conversas com o centroavante.

Veja mais vídeos sobre esportes

Continue lendo