Cortado dos amistosos da Espanha na África, quando poderia estrear pela seleção que escolheu jogar, o brasileiro Diego Costa deve voltar ao time do Atlético de Madrid neste sábado. O atacante, vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, está recuperado de uma lesão muscular na perna direita e pode enfrentar o Getafe, no Vicente Calderón.
Diego Costa já marcou 13 gols em 13 jogos do Campeonato Espanhol e deverá ser titular da equipe do técnico Diego Simeone na busca de assumir a liderança da competição. O time madrilenho tem 34 pontos, contra 37 do Barcelona, que entra em casa mais cedo, contra o Granada.
O atacante naturalizado espanhol voltou a treinar com bola nesta sexta-feira e já foi relacionado entre os 21 jogadores que irão ao Vicente Calderón. Outros brasileiros do elenco, Filipe Luis e Miranda estão confirmados na partida. Leo Baptistão, porém, segue machucado.
Leia mais:
Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos
Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025
Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu
Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios
"(David) Villa treinou ontem (quinta) conosco e Diego Costa treinou com Pitillas (preparador físico). Hoje todos treinam e a partir daí vamos decidir o melhor para o time. Adrian (López) e Leo estão se tratando de lesões no joelho e não jogam", comentou Diego Simeone, antes do treino desta sexta.