O Atlético de Madrid venceu o último Campeonato Espanhol e desbancou os poderosos Real Madrid e Barcelona. O que levou o treinador Diego Simeone a fazer uma comparação com um time importante do passado, o Napoli de Maradona dos anos 1980.
- O povo normalmente toma como referência que mais precisa se esforçar para ganhar. Nós somos uma equipe do povo, e por isso eles nos cercam. Eles se sentiram identificados pelo nosso esforço, com o compromisso. A sensação de que o Atlético de Madrid parecia o Napoli de Maradona, humilde contra Inter, Milan e Juventus - lembro o Cholo em entrevista ao "Clarín".
Além de ter vencido o Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid ficou muito perto de levar também a Liga dos Campeões. Perdeu a final contra o Real Madrid. Mesmo assim, Simeone diz que valoriza mais o torneio nacional.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
- Ganhar o Campeonato Espanhol, para mim, é o máximo, pois a torcida vive o dia a dia. A Liga dos Campeões é algo muito bonito como um grande negócio. O Espanhol tem 38 rodadas competindo contra duas potências superpoderosas. Manter o ritmo é quase impossível e nós conseguimos - concluiu.