Campeão mundial em 2002, o ex-goleiro Marcos será homenageado pela presidente Dilma Rousseff. O ex-jogador do Palmeiras vai receber, em data ainda a ser definida, a Medalha do Mérito Desportivo, concedida pela Presidência da República.
A honraria foi confirmada nesta sexta-feira pelo Diário Oficial da União. "A Presidenta da República resolve conceder a Medalha do Mérito Desportivo a Marcos Roberto Silveira Reis, por sua contribuição ao esporte brasileiro", registrou a publicação.
Marcos foi o goleiro titular da seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, na Coreia do Sul e no Japão. Em sete jogos disputados, ele sofreu apenas quatro gols. No mesmo ano, foi eleito o terceiro melhor goleiro do mundo. O atleta defendeu a seleção entre 1999 e 2005.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Prejudicado por seguidas lesões, Marcos anunciou sua aposentadoria no início de janeiro, aos 38 anos. No mês seguinte, se tornou embaixador do Palmeiras, ao assinar contrato para representar o clube em eventos e campanhas de marketing.
Um dos maiores ídolos da história palmeirense, Marcos também será homenageado pelo clube nos próximos meses. Ele ganhará um busto na Arena Palestra, novo estádio do Palmeiras, e deverá entrar em campo mais uma vez para um jogo de despedida com a camisa do time.