No último sábado a Seleção Brasileira encerrou sua participação na Copa de forma melancólica. Mesmo ficando apenas em quarto lugar, após derrota para a Holanda por 3 a 0 em Brasília, a presidenta Dilma Rousseff deixou seu carinho e agradecimento aos jogadores e comissão técnica por meio de uma carta.
Apesar do maior vexame da história, na goleada por 7 a 1 para a Alemanha, em um trecho da carta, a presidenta diz que "o que permanecerá no coração do povo serão os momentos de alegria que vocês (jogadores e comissão) nos proporcionaram".
Em outra parte, Dilma diz que todos devem "aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol". Já no final da carta, a presidenta lamenta que o Brasil não tenha levantado a taça, mas afirma que "fizemos a Copa das Copas".
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
CONFIRA NA ÍNTEGRA A CARTA DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF:
"Queridos jogadores e querida Comissão Técnica, Vocês - e o futebol brasileiro - são maiores do que quaisquer resultados passageiros. O que permanecerá mais forte no coração do nosso povo serão os momentos de alegria que vocês nos proporcionaram nesta Copa e que, seguramente, irão nos garantir em Copas futuras.
Principalmente porque todos nós, sem exceção, saberemos aproveitar as lições de agora para melhorar ainda mais o nosso futebol, dentro e fora dos estádios. É assim que vamos ampliar a história de sucesso da nossa seleção. Nós, brasileiros, não levamos a Taça, mas fizemos a Copa das Copas.
Sem vocês, isso jamais seria possível. Recebam nosso carinho e nosso sincero agradecimento,
Dilma Rousseff"