O Barcelona formulou uma pauta com 22 nomes para a defesa, no entanto, não conseguiu trazer nenhum reforço para o setor durante a última janela de transferências do futebol europeu. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o diretor esportivo Andoni Zubizarreta minimizou o insucesso do clube no vaivém.
Os catalães foram atrás de jogadores de ponta como Thiago Silva, David Luiz, Dedé, Hummels e Agger. - A recuperação de Puyol é nossa melhor 'contratação' para a defesa. Temos o elenco que desejamos. Estamos satisfeitos.
Para Zubi, a falta de um reforço para a zaga não deixará o Barça mais fraco para 2013-2014. Ele justifica na seguinte linha de raciocínio. - Nem todo mundo acorda pensando em jogar pelo Barcelona. Na última temporada, sem nenhum nome novo no setor e com muitas contusões, fizemos o melhor primeiro turno da história da Liga Espanhola - ressaltou o dirigente.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Para encerrar o papo com os jornalistas, Zubizarreta explicou os motivos que levaram o clube a vender o atacante Villa ao Atlético de Madrid por apenas 2,5 milhões de euros. - Claro que gostaria de tê-lo vendido por um preço mais alto, mas o jogador já tem uma certa idade. Melhor do que sair a custo zero, como aconteceu ontem - disse o cartola, obviamente, referindo-se a Kaká liberado de graça pelo Real Madrid ao Milan.