Com a iminente evolução de Paris Saint-Germain e Monaco no Campeonato Francês, o Olympique de Marselha pretende começar a temporada de 2014/2015 a altura dos rivais. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o diretor esportivo José Anigo, admitiu que há conversas do clube com o técnico Marcelo Bielsa, para assumir a equipe a partir de julho deste ano.
Mesmo dizendo que não há "absolutamente nada" acertado entre o clube e o treinador, o dirigente admitiu o contato e acrescentou que outros nomes também foram procurados. "Contatos foram feitos com outros treinadores, não só com ele. O Olympique precisa de um grande treinador e ele certamente é um deles", afirmou Anigo, que é o atual técnico interino do time, que ocupa a sexta colocação do Campeonato Francês.
Há alguns dias, Bielsa esteve na França e acompanhou a partida em que o Olympique derrotou o Ajaccio por 3 a 1, no estádio Velodrome. De acordo com o jornal Marca, o treinador argentino já acertou um acordo com a equipe pelos próximos três anos. A publicação ainda afirma que o técnico era a primeira opção do presidente do time francês, Vincent Labrune.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Aos 58 anos, Marcelo Bielsa está sem clube desde o final da temporada passada, quando o seu vínculo com o Athletic de Bilbao se encerrou. Com passagens também pelas seleções de Argentina e do Chile, o comandante, apelidado de 'El Loco' por seus esquemas táticos ofensivos, já foi procurado pela seleção peruana, além do Santos e do Palmeiras no ano passado. Porém, todas as propostas foram recusadas pelo argentino.