O vice-presidente da Fifa Jim Boyce falou nesta quarta-feira em nome da entidade. O assunto foi Jonas Eriksson, árbitro sueco que comandou o jogo entre Manchester City e Barcelona. O dirigente saiu em defesa do juiz, acusado por Manuel Pellegrini de agir de forma imparcial ao marcar o pênalti de Demichelis em Messi, que aconteceu fora da área. O chileno disse ainda que alguém de um país "pequeno" não deveria ser escalado para um jogo de tamanha importância.
- É totalmente sem sentido que alguém diga que um árbitro não deveria apitar um jogo tão importante por ser de um país pequeno. Vi o jogo, e em minha opinião pessoal, o árbitro foi bem. Tem muita experiência e conta com boas participações em competições europeias - disse Boyce à agência PA.
O dirigente da Fifa ainda falou sobre a participação de Eriksson na Copa do Mundo. Ele é um dos escolhidos para estar na competição. - Todos os árbitros do Mundial são eleitos por um grupo de pessoas com muita experiência, e que julgaram que ele tem muita competência em suas atuações - concluiu.