Presidente da Federação Alemã de Futebol entre 2006 e 2012 e atualmente membro do Comitê Executivo da Fifa, Theo Zwanziger causou polêmica nesta segunda-feira. Em entrevista publicada pelo jornal alemão Sport Bild, ele disse duvidar que a Copa do Mundo de 2022 seja realizada no Catar.
"Eu pessoalmente acho que no fim a Copa do Mundo de 2022 não vai acontecer no Catar. Os médicos (da Fifa) dizem que eles não podem assumir responsabilidades em uma Copa do Mundo que aconteça naquelas condições", disse o dirigente, que não estava no Comitê Executivo da Fifa quando o Catar foi escolhido sede do Mundial, em 2022.
A principal preocupação é com o calor do verão no Catar. No começo do mês, a Fifa apresentou duas opções de datas alternativas para o evento cercado por polêmicas. As datas oferecidas seriam janeiro-fevereiro de 2022 (paralelamente aos Jogos Olímpicos de Inverno, o que irrita o COI) ou novembro-dezembro do mesmo ano.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O Catar promete colocar ar condicionado em todos os estádios, mas isso não basta na opinião de Zwanziger. "Uma Copa do Mundo não acontece apenas dentro dos estádios. Torcedores do mundo todo vão viajar para o Catar", lembra ele.