Alexandre Pato está mesmo disposto a fazer de tudo para não desperdiçar a chance ganha na seleção brasileira com a contusão de Fred. Ele tinha prazo para se apresentar até o fim da manhã desta terça-feira, mas chegou bem antes. À 0h20 chegou ao hotel em Brasília onde a delegação está concentrada, vindo de São Paulo. Após o treino do Corinthians realizado na tarde da segunda-feira, Pato foi em casa, arrumou uma pequena mala e rumou para o aeroporto. Queria se apresentar logo a Felipão.
"Estou muito feliz e doido para treinar. E também para rever os companheiros. Voltar à seleção é tudo o que eu sempre pensei", disse Pato ao site da CBF. Ele não era convocado desde o amistoso contra o Chile, realizado em abril passado em Belo Horizonte (2 a 2). Antes, participou de jogo contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra (4 a 0). Nas duas ocasiões, Felipão só chamou jogadores que atuavam no futebol brasileiro - ou seja, o grupo de atletas era bem diferente do atual.
Mas Pato conhece a maioria dos jogadores de outras ocasiões. Marcelo, Thiago Silva e Ramires, por exemplo, foram seus companheiros na seleção olímpica que participou da Olimpíada de Pequim, em 2008, ganhando a medalha de bronze.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
A seleção realiza na tarde desta terça-feira o primeiro dos quatro treinamentos previsto antes do amistoso com a Austrália, sábado, no Estádio Mané Garrincha, e Felipão deverá ter um ataque bastante diferente daquele que foi titular na Copa das Confederações. Com a lesão muscular e o corte de Fred, Jô deve ganhar chance no time titular. Mas Hulk também está às voltas com uma lesão muscular, não joga faz 15 dias pelo Zenit e terá a gravidade da contusão avaliada pelo médico Rodrigo Lasmar. Caso não tenha condições de jogo, é possível até que Pato já fique entre os titulares, embora Lucas tenha chances maiores.
Neymar é o único dos titulares na conquista do título das Confederações que está 100% fisicamente. Ele também é esperado nesta terça-feira, depois de uma passagem rápida pelo Rio, onde fez consulta de revisão da cirurgia das amígdalas a que foi submetido há cerca de dois meses.
O treinamento da tarde desta terça-feira está marcado para as 15h30, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília.