Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Convocado

'Doido para treinar', Pato celebra sua volta à seleção

Agência Estado
03 set 2013 às 09:35

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Alexandre Pato está mesmo disposto a fazer de tudo para não desperdiçar a chance ganha na seleção brasileira com a contusão de Fred. Ele tinha prazo para se apresentar até o fim da manhã desta terça-feira, mas chegou bem antes. À 0h20 chegou ao hotel em Brasília onde a delegação está concentrada, vindo de São Paulo. Após o treino do Corinthians realizado na tarde da segunda-feira, Pato foi em casa, arrumou uma pequena mala e rumou para o aeroporto. Queria se apresentar logo a Felipão.

"Estou muito feliz e doido para treinar. E também para rever os companheiros. Voltar à seleção é tudo o que eu sempre pensei", disse Pato ao site da CBF. Ele não era convocado desde o amistoso contra o Chile, realizado em abril passado em Belo Horizonte (2 a 2). Antes, participou de jogo contra a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra (4 a 0). Nas duas ocasiões, Felipão só chamou jogadores que atuavam no futebol brasileiro - ou seja, o grupo de atletas era bem diferente do atual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas Pato conhece a maioria dos jogadores de outras ocasiões. Marcelo, Thiago Silva e Ramires, por exemplo, foram seus companheiros na seleção olímpica que participou da Olimpíada de Pequim, em 2008, ganhando a medalha de bronze.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A seleção realiza na tarde desta terça-feira o primeiro dos quatro treinamentos previsto antes do amistoso com a Austrália, sábado, no Estádio Mané Garrincha, e Felipão deverá ter um ataque bastante diferente daquele que foi titular na Copa das Confederações. Com a lesão muscular e o corte de Fred, Jô deve ganhar chance no time titular. Mas Hulk também está às voltas com uma lesão muscular, não joga faz 15 dias pelo Zenit e terá a gravidade da contusão avaliada pelo médico Rodrigo Lasmar. Caso não tenha condições de jogo, é possível até que Pato já fique entre os titulares, embora Lucas tenha chances maiores.


Neymar é o único dos titulares na conquista do título das Confederações que está 100% fisicamente. Ele também é esperado nesta terça-feira, depois de uma passagem rápida pelo Rio, onde fez consulta de revisão da cirurgia das amígdalas a que foi submetido há cerca de dois meses.

O treinamento da tarde desta terça-feira está marcado para as 15h30, no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, em Brasília.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade