Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após revés

Dorival afirma que Palmeiras não consegue amadurecer

Agência Estado
09 nov 2014 às 10:04

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O sinal de alerta no Palmeiras está ligado após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, no último sábado, no Pacaembu. O time, que vivia a euforia de três rodadas sem derrotas, voltou a viver a insegurança após o surpreendente resultado diante do time reserva do Atlético. Para o técnico Dorival Júnior, a oscilação da equipe é algo normal e será assim até o término do Campeonato Brasileiro.

"Mais uma vez, no momento em que nos aproximamos de uma tranquilidade, damos um passo atrás. Foi assim na partida do Santos (derrota por 3 a 1) e foi agora. Nós não temos esse direito. Nossa situação é muito complicada e difícil. É um amadurecimento que vai acontecer sabe lá Deus quando, porque nessa competição vai ser difícil", disse Dorival, sem esconder a preocupação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um dos fatores apontados pelo treinador como responsável pela instabilidade é a juventude de alguns atletas, em especial na defesa. A dupla de zaga, por exemplo, é formada por Tobio (25 anos) e Nathan (19 anos). "O jogador só amadurece a partir do momento em que passa por todas as situações possíveis. Nossa equipe está sendo reformulada dentro do campeonato. A zaga é jovem, a garotada ainda está buscando seu espaço" explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Para muitos torcedores e parte da imprensa, o fato de o Palmeiras ter ficado três rodadas sem derrotas e ter chegado aos 39 pontos, fez com que a equipe tivesse uma situação confortável na classificação. Assim, a ameaça de rebaixamento parecia algo praticamente descartado. Antes mesmo da partida contra o Atlético, Dorival deixou claro não concordar com essa visão e, após a partida, reforçou sua tese.


"É por isso que nós que estamos desse lado sempre temos um pé atrás. Mesmo na entrevista de ontem eu colocava para vocês que a situação poderia se inverter em duas rodadas. Temos essa consciência, sabíamos que o que era falado não era a realidade. A distância do céu para o inferno no futebol é de um palmo", comparou.

O elenco do Palmeiras ganhou folga neste domingo e na segunda-feira e só retorna aos treinamentos na terça-feira à tarde, na Academia de Futebol


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade