O elenco do Fluminense realizou na manhã desta quinta-feira, nas Laranjeiras, mais um treino para o decisivo jogo contra o Atlético-MG, sábado, às 19h30, no Maracanã, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade da atividade foi a barração do volante Edinho, escalado na equipe reserva, enquanto o colombiano Valencia assumiu o seu lugar entre os titulares. Já o goleiro Diego Cavalieri, que sofreu corte no dedo polegar da mão esquerda em acidente doméstico na última segunda, seguiu fora do time e apenas realizou um trabalho em separado.
Sem Cavalieri à disposição, o técnico Dorival Júnior escalou Marcos Felipe no gol do time titular, que também contou com o retorno do zagueiro Gum. O jogador cumpriu suspensão diante do Santos, no último domingo, em Presidente Prudente, e formou dupla de zaga com Leandro Euzébio neste treinamento.
Ainda sem condições de treinar com bola ao lado dos seus companheiros em um coletivo e dúvida para o confronto deste sábado, Cavalieri fez um trabalho específico com o preparador de goleiros André Carvalho, mas com limitações, praticando defesas apenas com a mão direita.
Leia mais:
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Desta forma, a equipe titular do Fluminense foi escalada nesta quinta com a seguinte formação: Marcos Felipe; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Valencia, Rafinha, Jean e Wagner; Rafael Sobis e Biro Biro. Já o time reserva foi armado com Felipe Garcia; Wellington Silva, Wellington Carvalho, Anderson e Ronan; Edinho, Diguinho e Felipe; Rhayner, Marcelinho e Samuel.
Hoje na 16ª posição do Brasileirão, o Fluminense fará na manhã desta sexta-feira, a partir das 9h30, o seu último treino para o jogo deste sábado, quando a equipe carioca precisará vencer para ficar com maiores chances de se livrar do rebaixamento na competição nacional.