Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Dorival Júnior admite favoritismo do Corinthians

Agência Estado
05 jun 2009 às 11:11
Publicidade
Publicidade

O próprio técnico do Vasco, Dorival Júnior, admitiu nesta segunda-feira que o Corinthians é favorito no confronto desta quarta, no Pacaembu, pelo segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil. Para Dorival, os vascaínos terão diante de si uma das melhores equipes do futebol brasileiro, o que só tornará ainda mais grandiosa uma possível classificação.

"O Corinthians é uma das três melhores equipes do Brasil. É um time quase completo. Foi campeão paulista de forma invicta. Vamos precisar de um poder de superação muito grande", disse o treinador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alguns comparam o atual momento do Vasco com o vivido pelo rival no ano passado, quando disputou a segunda divisão e quase conquistou o título da Copa do Brasil. Dorival, porém, rejeita o paralelo. "Ainda não encontramos um equilíbrio, mas acredito muito no time. Podemos melhorar. Mostramos no segundo tempo contra o Corinthians que podemos fazer uma partida de igual para igual com eles", avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diferença na administração

Cássio vê Cruzeiro 'mais organizado' que Corinthians e elogia SAFs

Imagem de destaque
Reforços

Dudu e Felipe Anderson são o copo meio cheio da lesão de Estêvão no Palmeiras

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía perde laterais e deve acionar 'extremos' em Brasília

Imagem de destaque
Aposentado

Ex-Flamengo, Diego brinca sobre vida de 'pai de jogador'


O técnico cruzmaltino terá um grande reforço para o jogo de volta. O meia Carlos Alberto participou normalmente dos treinamentos, nesta segunda, em Curitiba, e está confirmado no time titular. Dorival terá de decidir agora quem deixará a equipe, Léo Lima ou Jéferson. Como o último está voltando de contusão, a tendência é que Léo Lima prossiga como o companheiro de Carlos Alberto no meio de campo.


O voluntarioso meia aposta na classificação vascaína, apesar de estar ciente de que marcar gols na casa do adversário não será nada fácil. Com a igualdade por 1 a 1 na partida de ida, no Maracanã, o Vasco avança com um empate por mais de dois gols ou, é claro, uma vitória.

"É natural colocarem o Corinthians como favorito, mas vamos lá para lutar. Não me preocupo com o adversário e sim com a minha equipe. É o jogo do ano", afirmou Carlos Alberto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade