Dorival Júnior não gostou da composição da tabela casada entre Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Ao analisar o duelo deste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o técnico considerou sua equipe prejudicada pelo calendário e pediu atenção à CBF com a questão. Na visão do treinador, o fato do Cruz-maltino ter um dia a menos de descanso que a Raposa pode fazer toda a diferença no confronto.
- O jogo contra o Cruzeiro será muito complicado, mais ainda pelo tempo a menos de recuperação que temos em relação a eles. O Cruzeiro jogou quarta e nós quinta. Peço atenção à CBF nessa questão. Isso constantemente vem acontecendo com o Vasco. Um dia a mais ou a menos de recuperação tem um peso muito grande. E acaba sendo fator decisivo na definição de resultados - disse à Rádio Tupi.
O Cruzeiro jogou contra o Flamengo na quarta-feira e perdeu no Maracanã por 1 a 0, sendo eliminado na Copa do Brasil. Um dia depois, o Vasco venceu o Nacional-AM por 2 a 1 em São Januário e avançou às quartas de final da competição.