Depois da eliminação no meio de semana para o Bayern de Munique na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund voltou a vencer. Com dois gols de Lewandowski e outro de Schieber, a equipe comandada por Jürgen Klopp derrotou em casa o Hannover 96 por 3 a 1, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão, e segue firme na vice-liderança da competição. Abdellaoue diminuiu para os visitantes.
Com a vitória, o Dortmund soma 46 pontos, 14 a menos do que o líder Bayern de Munique, que enfrenta o penúltimo colocado Hoffenheim, fora de casa, no domingo. O resultado também deixa o Hannover estacionado no meio da tabela, com 33.
No Westfalenstadion, a partida começou muito movimentada. O time preto e amarelo não tomou conhecimento do adversário e foi para cima. Nos primeiros minutos de jogo, Grosskreutz foi ao fundo, rolou para trás e encontrou Lewandowski, que invadiu a área e apareceu livre para abrir o marcador. Surpreendentemente, o Hannover não se abateu e foi em busca do empate. Logo em seguida, em uma bela aula de contra-ataque, o time visitante deixou tudo igual, mas o árbitro viu impedimento e anulou o gol.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Aproveitando os espaços deixados pelo Hannover, o Borussia conseguia ser mais incisivo. Assim, chegou ao seu segundo gol na partida. E novamente, com Lewandowski. Aos 21, Grosskreutz chutou rasteiro de fora da área, o goleiro adversário não conseguiu segurar e o atacante aproveitou o rebote para ampliar a vantagem, assumindo temporariamente a artilharia da competição, com 16 gols. Antes de terminar o primeiro tempo, Abdellaoue diminuiu para os visitantes após falha do brasileiro Felipe Santana, que quase marcou contra.
No segundo tempo, o apetite de gols da equipe anfitriã não diminuiu. Em diversos momentos, Lewandowski esteve perto do hat-trick. Mas esbarrou na competência do goleiro adversário. Durante os 45 minutos da etapa final, o panorama foi o mesmo: amplo domínio do Dortmund. Aos 27 minutos, Schieber fez o terceiro e deu números finais ao jogo.