Um dos jogadores do elenco do São Paulo mais criticados pela torcida tricolor nesta temporada, o lateral Douglas conseguiu se firmar no time principalmente depois da chegada de Muricy Ramalho. O lateral-direito, que vem sendo utilizado como meio-campista ultimamente pelo treinador, também ganhou a confiança do comandante para as cobranças de escanteios e faltas pelas laterais.
No último domingo, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, saiu dos pés de Douglas o cruzamento que resultou no gol de Aloísio, após cobrança de falta. "O treinador me deu confiança para cobrar as bolas paradas e fico feliz que os gols tenham saído. Tenho melhorado cada vez mais e busco bater com perfeição. Tento aprimorar isso, porque facilita bastante para os cabeceadores. Por isso procuro dar o meu melhor e busco essa bola aérea pra sair o gol", disse o jogador, em entrevista ao site oficial do São Paulo, publicada nesta terça-feira.
Douglas disputou 19 dos 22 jogos disputados pelo São Paulo nesta atual passagem de Muricy pelo comando do time, sendo que em uma destas ocasiões em que não atuou ele estava suspenso, enquanto em outra foi poupado. Apenas uma vez, portanto, ficou fora de um confronto da equipe por opção técnica. Neste período, ele acumulou 12 vitórias, três empates e quatro derrotas.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Nesta quarta-feira, o São Paulo pegará a Ponte Preta, em Mogi Mirim, pelo duelo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana. Na partida, os são-paulinos tentarão reverter a vantagem de 3 a 1 conquistada pelo rival no confronto de ida, na quarta-feira passada, no Morumbi.