Douglas disputou apenas cinco jogos pelo São Paulo e já virou titular incontestável. Mas a sequência de partidas aliada ao longo período sem jogar (recuperava-se de uma lesão no púbis) fizeram com que o lateral desfalcasse a equipe contra o Bahia, no último dia 27 de maio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, por causa de dores musculares.
O jogador aproveitou a paralisação no Campeonato Brasileiro para se recuperar e agora está de volta para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela terceira rodada do Brasileirão. Livre das lesões, o camisa 23 agora quer pensar só na partida e garante não sentir mais nenhum tipo de desconforto.
"Estou muito bem, essa foi uma semana que aproveitei para trabalhar a minha recuperação. Voltei a trabalhar com a equipe nesses últimos dois dias e felizmente agora posso focar só na partida", afirmou o jogador.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
O estilo agressivo de Douglas rapidamente conquistou a torcida e fez com que ele se adaptasse ao time em poucas partidas. Ele até já marcou um gol e agora projeta o próximo passo: repetir as cobranças de falta dos tempos de Goiás, pelo qual balançou as redes diversas vezes nas bolas paradas.
"No Goiás eu tive mesmo algumas oportunidades de cobrar. Espero poder repetir no São Paulo, mas vou fazê-lo quando surgir a chance e saberei esperar a minha vez", concluiu.