O atacante Didier Drogba voltou a ficar fora de uma convocação da Costa do Marfim e não irá defender o seu país nos dois próximos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, marcados para o próximo mês. O ex-jogador do Chelsea e hoje atuando pelo Galatasaray, da Turquia, não foi incluído em uma lista de 26 nomes anunciada pelo técnico Sabri Lamouchi e não enfrentará Gâmbia, em 8 de junho, e a Tanzânia, oito dias depois.
O jogador de 35 anos de idade também não atuou pela seleção marfinense no confronto diante de Gâmbia, em casa, pelas Eliminatórias Africanas, em março, indicando que o astro foi descartado para poder recuperar a sua melhor forma.
Drogba não defende o seu país desde a derrota para a Nigéria nas quartas de final da Copa Africana de Nações, no início de fevereiro, quando desperdiçou aquela que pode ter sido a sua última oportunidade de ganhar um título internacional pela seleção marfinense.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
A sua ausência desta convocação aumenta as especulações de que ele está próximo de se aposentar da seleção da Costa do Marfim. Sem Drogba, Lamouchi convocou sete atacantes, incluindo Salomon Kalou, do Lille, Gervinho, do Arsenal, e o novato Mathis Bolly, do Fortuna Duesseldorf.