O último entrave na negociação com o Dìnamo de Kiev foi superado na tarde desta terça-feira. Enquanto a delegação viajava para Montevidéu, o Grêmio conseguiu a troca de documentação e garantiu a presença de Dudu na lista de inscritos na Copa Libertadores da América. Era o último entrave que impedia a oficialização da contratação.
O atacante de 22 anos fica no Grêmio até o final deste ano, com o clube tendo opção de compra. Há cerca de uma hora, o Dínamo havia se antecipado ao Tricolor e confirmado o empréstimo do jovem ex-Cruzeiro. A chegada supre a ausência de um jogador de velocidade que possa ser usado por Enderson Moreira pelos lados do campo. Além disso, era necessário uma opção a Kleber, que fica fora das primeiras duas partidas da fase de grupos, por conta de lesão no joelho.
O Tricolor iniciou os contatos com os empresários de Dudu ainda no final de janeiro para contar com o jogador. O acerto com o atacante aconteceu no último fim de semana. Mas faltavam fechar os detalhes com os ucranianos, o que aconteceu nos últimos dias. Nesta terça, a sinalização no sistema de transferências internacionais da Fifa era esperada para que o jogador pudesse ser atleta do Grêmio oficialmente.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Dudu desembarcou em Porto Alegre na tarde desta segunda-feira e já realizou exames médicos. O clube gaúcho fez este procedimento para agilizar a situação com o atacante. O Tricolor gaúcho viajou com 20 jogadores para Montevidéu, entre eles quatro atacantes: Barcos, Luan Everton e Everaldo.