Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No Palmeiras

Dudu recebe efeito suspensivo 'incomum' e só pode jogar em junho

LANCEPRESS!
22 mai 2015 às 18:18

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) comunicou que Dudu recebeu o efeito suspensivo pedido pelo Palmeiras, mas a liberação valerá apenas para daqui 15 dias. A decisão é bastante incomum, e gerou incômodo no clube, que ainda tenta reverter esta decisão.

De acordo com o despacho publicado no site da FPF, só é possível pedir efeito suspensivo quando o jogador tem uma pena maior do que dois jogos ou 15 dias. O caso de Dudu se aplica nisto, já que ele foi punido com 180 dias pelo empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Porém, a visão do presidente do TJD, Mauro Marcelo de Lima e Silva, é de que o jogador só pode ser liberado depois de cumprir estes 15 dias da pena. A decisão é inesperada, pois normalmente quando um atleta recebe o efeito suspensivo, sua liberação é imediata.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial


Foi o que aconteceu no caso de Petros, por exemplo. O meio-campista do Corinthians pegou 180 dias de pena também por se chocar com o árbitro Raphael Claus, e três dias depois o jogador recebeu o efeito suspensivo. Ele a partir de então estava livre para atuar.

A confiança de Oswaldo de Oliveira era grande em contar com o camisa 7 neste domingo, no jogo contra o Goiás, no Allianz Parque. Na quinta, Alan Patrick treinou em seu lugar, e Kelvin é outra opção para o setor. Caso o Verdão não consiga mudar a decisão, Dudu irá perder o jogo contra o Esmeraldino, contra o ASA-AL, pela Copa do Brasil, e contra o Corinthians.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade