A CBF anunciou, por meio de seu site oficial, que Dunga é o novo técnico da Seleção Brasileira. O ex-jogador, que disputou três copas do mundo e foi capitão da conquista do tetracampeonato, nos EUA em 1994, assume uma equipe de futebol pela primeira vez.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se reuniu no final da tarde desta segunda-feira (24) com o novo treinador da Seleção Brasileira. O encontro, com cerca de duas horas de duração, marca o início da reformulação que o presidente da CBF vai implantar na estrutura da Seleção Brasileira Principal.
Dentre os princípios que vão nortear a reformulação, o presidente Ricardo Teixeira e o novo técnico consideram fundamental que haja um trabalho integrado entre a comissão técnica da Seleção Principal e a das divisões de base, o que se dará com uma maior aproximação entre os seus integrantes.
Uma das mudanças que o presidente da CBF decidiu fazer na Seleção Brasileira é que a relação entre a comissão técnica e a presidência da CBF será direta sem interferência alguma.
A escolha de Dunga como treinador e a nova estrutura da comissão técnica da Seleção Brasileira têm como objetivo a disputa da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e também a Copa do Mundo de 2014, que tem o Brasil como principal postulante.
"A escolha do Dunga vai atingir em cheio o anseio dos torcedores brasileiros que querem na seleção um treinador vibrante", afirmou o presidente da CBF Ricardo Teixeira.
O técnico Dunga e os integrantes da comissão técnica, que serão anunciados nos próximos dias, farão a convocação para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Noruega, no dia 16 de agosto, em Oslo.
"Quero trazer para a Seleção Brasileira a mesma vontade que tive como jogador. Vibração, motivação e vontade de vencer são imprescindíveis para vestir a camisa da Seleção Brasileira", disse o novo treinador da Seleção.
Fonte: Terra