O técnico Dunga resolveu fazer mistério em relação ao time que colocará em campo no confronto desta quarta-feira, contra o Corinthians, às 21h50, em Novo Hamburgo (RS), pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para poupar o elenco do Inter em meio a maratona de jogos que a equipe terá pela frente, o treinador desistiu de comandar um treino tático nesta terça e os jogadores considerados titulares apenas correram em volta do gramado.
Dunga, porém, confirmou que o goleiro Muriel, ainda se recuperando de lesão, seguirá fora da equipe e mais uma vez dará lugar a Alisson, que já havia enfrentado o Coritiba no último domingo, no Couto Pereira, na rodada passada do Brasileirão.
Neste confronto diante dos corintianos, o Inter não poderá contar com Forlán, que está servindo a seleção uruguaia, além do zagueiro Alan e o atacante Jorge Henrique, ambos suspensos. E Dunga promete revelar a escalação apenas minutos antes da partida diante do Corinthians.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Índio e Ronaldo Alves brigam pela vaga aberta por Alan na zaga, enquanto o ataque deverá contar com a dupla Scocco e Leandro Damião. Para completar, ainda não é certo se Dunga poderá contar com Índio e Kleber. O zagueiro ainda recupera a melhor condição física depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa, que o deixou afastado desde o dia 17 de julho, quando o time enfrentou o América-MG na Copa do Brasil. Já o lateral-esquerdo ficou fora das partidas diante de Salgueiro, pela Copa do Brasil, e Coritiba e também é dúvida na escalação.
O certo apenas é que Alisson foi confirmado no gol do time titular. "O Muriel não está totalmente recuperado. Clinicamente, ele se recuperou, mas ficou cinco dias sem treinar. Só realizou dois treinos. Fica meio complicado utilizá-lo", justificou o treinador.