Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Foco em 2018

Dunga minimiza peso da Copa América de 2015 ao focar as Eliminatórias

Agência Estado
27 dez 2014 às 08:05

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Convidado pelo meia D'Alessandro a participar de um jogo festivo beneficente de fim de ano que será disputado neste sábado, no Beira-Rio, Dunga afirmou nesta sexta-feira, em entrevista à ESPN Brasil, que a seleção brasileira irá focar principalmente as Eliminatórias da Copa de 2018 na próxima temporada, minimizando o peso que a Copa América de 2015 terá para a equipe nacional.

"O foco é as Eliminatórias. A Copa América tem importância, o Chile vai jogar em casa e vai ser difícil, mas as Eliminatórias vão ser mais complicadas porque são quatro anos, é um grande caminho que vai ser árduo para todos nós", ressaltou Dunga, que reassumiu o comando da seleção brasileira após a Copa de 2014 e acumulou seis vitórias em seis partidas disputadas neste segundo semestre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Ao fazer uma avaliação sobre este seu retorno à direção da equipe nacional, que ele havia deixado anteriormente após cair nas quartas de final da Copa de 2010, Dunga destacou que a seleção "não pode se acomodar e achar que tudo está resolvido". "Seleção é assim: temos que buscar (resultados) a cada dia e a cada instante", enfatizou o treinador, qualificando também este seu reinício no comando como "positivo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Mas, embora Dunga tenha minimizado o peso da Copa América no calendário da seleção brasileira em 2015, o treinador poderá dar atenção especial ao torneio pelo fato de que o mesmo acontecerá entre 11 de junho e 4 de julho, antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2018, marcadas para começar em agosto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade