O jogo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, às 17h, na Arena Joinville, vai decidir, junto com o resultado de outras partidas, a situação do Vasco no Campeonato Brasileiro. E o atacante Edmilson acredita que o confronto será com clima de guerra:
- Vai ser uma batalha mesmo. Precisamos da vitória, assim como eles. Vamos respeitar o Atlético, mas temos nosso objetivo. Temos que estar preparados. Tem que ter atenção e erro zero. Temos que ganhar. Vai ser complicado, mas temos condições de ganhar - disse o jogador, lembrando que o adversário também precisa do resultado para se garantir na Libertadores do próximo ano.
Na manhã desta terça-feira, o Vasco começou a preparação para o decisivo jogo, ainda que os titulares tenham sido poupados e feito apenas trabalho regenerativo e uma atividade física leve. E Edmilson resumiu como será a semana para o Cruz-Maltino:
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- A semana aqui vai ser de pressão, mas tranquilidade. Tem que trabalhar todo dia. Será um jogo diferente, da nossa vida, como todos tem sido, mas esse principalmente. Vamos ver o que o Adilson vai pedir durante a semana.
Para escapar do rebaixamento, o Vasco, que está na 17ª colocação, com 44 pontos, precisa vencer e torce por uma derrota do Criciúma, ou por empate e derrota do Coritiba. Se empatar com o Furacão, só sai do Z4 se o Coxa perder por três gols de diferença para o São Paulo e o Fluminense não vencer o Bahia.