Após a eliminação no Campeonato Paulista, o gerente de futebol Edu Gaspar admitiu que o Corinthians procura reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. "Vamos sentar com calma para ver as posições que precisam de qualificação. O objetivo é tornar o elenco mais forte", disse Edu, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.
Ele só não quis revelar em quais posições o time mais precisa de reforços, embora seja evidente que o setor que mais preocupa é o ataque. Contra o Penapolense, no último domingo, em Penápolis, o técnico Mano Menezes levou para o jogo o atacante Malcom, de apenas 17 anos.
"É um trabalho interno. Temos de correr atrás, tentar negociar os melhores atletas da melhor maneira possível. Ficar atento ao mercado. Há atletas que podem não estar no melhor momento e cabe a nós da diretoria viabilizar isso (as contratações) da melhor forma possível", afirmou o dirigente.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Para Edu Gaspar, ficar fora das finais do Paulistão traz um prejuízo financeiro grande para o Corinthians. Segundo ele, isso não era esperado no clube. "Obviamente não se classificar no Paulista não estava nos planos, entramos para ganhar em qualquer campeonato", enfatizou.