O Botafogo oficializou na manhã desta quarta-feira a promoção de Eduardo Hungaro, de 50 anos, como técnico do time na temporada 2014. Ele assinou contrato por um ano com o Alvinegro e será apresentado quando na pré-temporada, no dia 2 ou 6 de janeiro.
Ex-auxiliar técnico de Oswaldo de Oliveira, Hungaro chegou a General Severiano em setembro de 2009, para treinar a categoria mirim. Depois de passar também pelo infantil do Glorioso, foi convidado para assumir os juniores em dezembro de 2010. Ficou por lá até maio de 2012, quando foi puxado para ajudar Oswaldo nos profissionais. Contudo, retornou ao sub-20 em agosto deste ano, onde estava até ser promovido.
Pelas categorias de base, Hungaro foi campeão carioca de juniores em 2011, além de conquistar o Torneio OPG de 2013 - em ambas as oportunidades derrotou o Flamengo na decisão. Além de títulos, Hungaro ajudou a revelar jogadores como Dória, Gabriel, Vitinho, Gilberto, Gegê, Cidinho e Sassá.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O nome do técnico foi escolhido em um consenso entre os membros do departamento de futebol do Glorioso. Contudo, a diretoria procurou nomes mais tarimbados como Tite e Paulo Autuori antes de definir por Duda, como ele é chamado.
Mas engana-se quem pensa que essa é a primeira chance de Eduardo Hungaro no comando de um time profissional. Na temporada 2007/2008, ele conseguiu a proeza de levar o pequeno Sertanense até a fase oitavas de final da Taça de Portugal, quando foi eliminado pelo Porto após uma goleada de 4 a 0.