A incrível campanha do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro, que coloca a equipe 11 pontos à frente do segundo colocado Grêmio a 12 rodadas para o fim da competição, faz com que todos questionem qual o segredo da equipe. Nesta terça-feira, o lateral Egídio deu uma pista e apontou a velocidade no toque de bola como principal diferencial cruzeirense na competição.
"O professor Marcelo (Oliveira) sempre trabalhou isso, posse de bola, dois toques e a bola não parar. Acaba virando costume, a gente leva para o jogo isso aí de pegar a bola e tocar. O time prioriza isso, o Marcelo fala para dar dois toques na bola, não prender a bola, e isso está fazendo o time desenvolver um bom futebol. A gente faz o adversário correr atrás da gente e não a gente atrás dele", disse.
Egídio é a principal novidade do Cruzeiro para o duelo desta quarta-feira, diante do São Paulo no Mineirão, depois de cumprir suspensão na goleada de domingo por 4 a 1 sobre o Náutico. Mesmo atuando em casa e diante de um adversário que ocupa apenas a 16.ª colocação, o lateral espera bastante dificuldade contra o time paulista.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
"Sabemos das dificuldades de enfrentar o São Paulo em qualquer lugar e em qualquer situação. Mas o nosso pensamento é vencer o jogo, porque a gente está jogando em casa, com apoio da nossa torcida, que vai marcar presença mais uma vez", apontou.