No dia seguinte à primeira derrota do Palmeiras na temporada, para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), a expectativa de parte da torcida alviverde era ver Alan Kardec conovocado para a Seleção Brasileira. Mas não foi essa a escolha de Luiz Felipe Scolari.
Felipão não surpreendeu, ao contrário do que havia sinalizado, e os atacantes que atuam no Brasil chamados foram Fred, do Fluminense, e Jô, do Atlético-MG. Neymar, do Barcelona (ESP), e Hulk, do Zenit (RUS), são os "estrangeiros" da lista. O jogo contra a África do Sul, dia 5 de março, em Joanesburgo, será o último antes da lista final da Copa do Mundo, que será divulgada dia 7 de maio.
Artilheiro do Verdão na temporada com cinco gols, Alan Kardec recebeu o apoio do elenco, como o uruguaio Eguren deixou transparecer durante a entrevista coletiva na Academia de Futebol.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
- Quando falamos de Alan, estamos falando de um cara super inteligente, trabalhador e diferenciado. Dentro do jogo é um cara inteligente. A expectativa é normal, porque a mídia falava, ele está jogando em um time grande e a Copa está aí. Não quero falar da Seleção Brasileira porque não é o meu trabalho, mas o grupo está quase fechado. Ele é jovem e pode jogar outras duas Copas do Mundo. Tenho certeza que a oportunidade vai chegar.
Suspenso contra o Botinha, Alan Kardec retorna ao time às 19h30 de quinta-feira, quando o Palmeiras recebe o São Bernardo no Pacaembu.