Dois dos cinco candidatos a presidente do Santos na eleição marcada para sábado anunciaram que vão ingressar na Justiça com pedido de liminar para que o processo de votação seja por cédulas de papel, e não com urnas eletrônicas de uma empresa privada. O presidente do Conselho Deliberativo e da Assembleia Eleitoral, Paulo Schiff, reuniu os coordenadores das chapas nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, e, na votação para decidir o sistema a ser adotado, o resultado foi 3 a 2 a favor das urnas eletrônicas.
Votaram pelas urnas eletrônicas os representantes de José Carlos Peres (Chapa 1, Santos Vivo), Nabil Khaznadar (2, Avança, Santos) e Fernando Silva (5, Mar Branco). Orlando Rollo (Chapa 3, Pense Novo Santos) e Modesto Roma Júnior (4, Santos Gigante) levaram a pior.
"Vamos lidar com seis mil pessoas e estamos temerosos que algo de pior possa acontecer. O sistema é o mesmo, então a probabilidade de novos problemas é enorme. Fomos prejudicados já no sábado e as outras chapas não estão preocupadas. O senhor Paulo Schiff está de brincadeira", disse Rollo. "Vamos juntar nossos laudos técnicos e nosso jurídico vai intervir."