Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Alegria das crianças

Elenco do Botafogo visita hospital em Curitiba

LANCEPRESS
26 ago 2013 às 16:27

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Na manhã desta segunda-feira, parte do elenco do Botafogo, incluindo jogadores como Seedorf e Jefferson, além do técnico Oswaldo de Oliveira, fizeram uma visita ao setor de Cardiologia e Educação e cultura do Hospital Pequeno Príncipe, Curitiba, onde enfrentou o Atlético-PR, no domingo à noite.

- Sempre é importante dar visibilidade para essa situação [das crianças hospitalizadas]. Nossa posição permite ajudar nesse sentido e o contato direto com os pacientes e o pessoal que trabalha na instituição transforma-se em um momento de motivação e troca de emoção, para lembrarmos a vida real que existe do lado da gente. Jogamos a cada três dias, cada família tem seus problemas. É bom ajudar, ter esse contato. Isso nos deixa mais motivados para auxiliar aos outros. É uma troca de coração - disse Seedorf, que realiza trabalhos sociais, principalmente em favor da equidade étnica e da defesa dos direitos das crianças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Capitão da equipe alvinegra, Jefferson, que tem três filhas, também falou da satisfação de fazer a visita às crianças do hospital. O goleiro ainda elogiou o trabalho realizado pelo profissionais que lá trabalham.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


- Para nós é um momento único, muito importante. Vir aqui e ver o sorriso no rosto da criança é fundamental. E principalmente entrar no hospital e ver o profissionalismo e a competência , o carinho que os médicos e enfermeiros têm com os pacientes. Vivemos em outra realidade. Fica o nosso apelo para que todos possam se sensibilizar com as crianças nos hospitais - disse o goleiro .

Publicidade


Já o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira fez uma apelo para que a sociedade tenha mais atenção com a saúde.


- Acabei de ouvir que o SUS não cobre todas as despesas desse hospital que é tão importante para o Brasil. Queria que nós todos nos voltássemos para essa carência que temos no Brasil em relação à saúde - disse Oswaldo.

Publicidade


José Álvaro Carneiro, diretor-corporativo do Complexo Pequeno Príncipe ressaltou a importância do apoio que a instituição vem recebendo do meio esportivo. Além disso, criticou o descaso com a saúde.


- Temos tido apoio de pessoas relevantes, como é o caso do Pelé. E agora do Atlético cederá, a partir de 2015, parte da Arena para implantação de ambulatórios do hospital. Mas o que sentimos falta é de uma vontade de profundo engajamento para oferecer planejamento de curto, médio e longo prazo, e não de soluções esporádicas e pontuais relacionadas à saúde - afirmou.


Seedorf foi presenteado com a medalha alusiva ao Gol 607 marcado por Pelé na partida entre AC Milan 4 x 2 Santos FC na primeira partida da final do Mundial Interclubes no Estádio San Siro, em 1963. Já o clube, na figura do técnico Oswaldo de Oliveira e do goleiro Jefferson, recebeu a medalha do Gol 566, marcado por Pelé no terceiro jogo contra o Botafogo na final da Taça Brasil, em abril de 1963.

O Complexo Pequeno Príncipe é formado pelo Hospital, Faculdades e Instituto de Pesquisas Pelé Pequeno Príncipe. O hospital é o maior centro exclusivamente pediátrico de alta e média complexidade do país.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade