O zagueiro Bruno Rodrigo poderia ter sido o vilão do Cruzeiro na partida de quarta-feira contra o Cerro Porteño, afinal, foi expulso aos 32 minutos do segundo tempo. Mas o jogador foi perdoado pelos seus companheiros de equipe, que inclusive lhe dedicaram a classificação às quartas de final da Copa Libertadores durante o desembarque em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (1º), após a vitória por 2 a 0 no Paraguai.
"Mostramos muita garra. Todo mundo muito focado, muito esperto no jogo. Nós mostramos que a nossa equipe é muito forte. Essa vitória foi para o Bruno (Rodrigo) que nos ajudou bastante, infelizmente ele foi expulso e agora vamos correr por ele na Argentina", disse o meia Everton Ribeiro.
Quando Bruno Rodrigo foi expulso, o Cruzeiro apenas empatava por 0 a 0 e estava sendo eliminado. Mas dois minutos depois, o zagueiro Dedé marcou o primeiro gol do time, encaminhando a classificação. "Na hora do gol eu pensei muito nele, procurei o Bruno. Ele me disse que eu faria dois gols. Fiz um, mas que valeu por dez. Queria dedicar a ele, pois é um cara que sempre me apoia para que eu faça os gols", disse Dedé.
Leia mais:
John Textor provoca e diz que Botafogo gosta de jogar no Allianz Parque
Botafogo empata com Vitória, Palmeiras agradece e Brasileiro tem novo líder
Palmeiras não perdoa vacilo do Botafogo, bate Atlético-GO e assume a ponta
Leila Pereira enfrenta Savério Orlandi por mais três anos à frente do Palmeiras
Após o desembarque no Aeroporto de Confins, os jogadores do Cruzeiro seguiram para a Toca da Raposa II, onde realizaram trabalhos regenerativos. O time volta a treinar nesta sexta-feira, às 9h30, na preparação para o duelo com o Atlético Paranaense, sábado, em Brasília, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.