Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Imbróglio

Elias aciona Fifa novamente para se desligar do Sporting

LANCEPRESS!
17 fev 2014 às 17:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atravessando uma verdadeira novela, o volante Elias novamente acionou a Fifa para tentar se desligar do Sporting (POR) e retornar ao Flamengo. O jogador cobra salários atrasados e encargos trabalhistas que, no montante, acumulam cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,3 milhões). O jogador já havia tomado essa medida anteriormente, mas as partes, na época, chegaram a um acordo. Porém, segundo o pai do atleta, o estabelecido não foi cumprido.

- Tentamos de todas as maneiras terminar amigavelmente essa negociação para a volta do Elias ao Flamengo. Mas o Sporting nem aceita a proposta e nem resolve a dívida que tem com ele. Fizemos o terceiro acordo em outubro de 2013, que novamente não foi cumprido. Então, notificamos o clube e 15 dias depois nada foi resolvido. Vamos entrar novamente com uma representação na Fifa e na Uefa, já que essa parece ser a única alternativa - declarou seu Eliseu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda de acordo com o pai de Elias, a situação se torna ainda mais intrigante uma vez que o Sporting já alegou não ter condições financeiras de pagar os salários do volante, destaque no título da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro, em 2013. Eliseu, inclusive, revelou uma negativa a uma proposta do Valencia (ESP):

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


- O fundo de investimentos que pagou pela negociação do Elias, do Atlético de Madrid (ESP) para o Sporting, havia aceitado a proposta do Flamengo. O presidente do clube, Bruno de Carvalho, já falou inúmeras vezes que não tem como pagar o salário do Elias. Por isso, achamos muito estranho que até agora nenhuma das partes tenha deixado claro os termos do contrato que há entre eles e que isso esteja impedindo a conclusão da negociação nesse momento, inclusive, com a negativa a uma proposta do Valencia, da Espanha.

Publicidade


Por fim, Eliseu reclamou da situação atual de Elias no clube português, uma vez que o jogador está treinando apenas na equipe B. - Além disso, o jogador está largado treinando com o time B, sem perspectivas. Se não querem negociá-lo, porque não o colocam para jogar? Ele não aguenta mais essa situação e está louco para entrar em campo. Queremos uma solução imediata e não vamos medir esforços - ressaltou.


Caso Elias consiga resolver sua situação e volte ao Flamengo, ele só poderá se inscrito na Copa Libertadores caso o Rubro-Negro se classifique para as oitavas de final, quando a competição sul-americana abre uma nova inscrição de atletas.

Diretor-executivo do Fla, Paulo Pelaipe ressaltou que o clube só acompanha de fora o caso: - O Flamengo está fora desta negociação. Se o Elias conseguir a liberação, é uma outra história. É uma negociação dele com o Sporting (POR). O Flamengo não tem nada a ver com isso.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade