O Corinthians deve contar com o retorno do volante Elias para a partida desta quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis (SC), pelo Brasileirão. Recuperado de uma amigdalite, o camisa 7 do Timão treinou normalmente nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, e viaja para a capital catarinense junto com o restante dos jogadores alvinegros.
Elias foi desfalque de última hora no Majestoso desse domingo. Na noite de sábado, o volante passou mal e, no dia seguinte, alegou às comissões médica e técnica do Corinthians não ter condições de entrar em campo contra o São Paulo. Seu substituto, Bruno Henrique, tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o duelo contra o Figueira.
O TREINO
O técnico Mano Menezes escondeu grande parte do treinamento desta terça da imprensa. Aproximadamente 1h30 após o início da atividade, os jornalistas tiveram acesso ao gramado do CT Joaquim Grava.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Durante os cerca de 30 minutos de treino aberto à imprensa, os jogadores Uendel, Elias, Jadson, Petros, Lodeiro, Guilherme Arana, Luciano, Guerrero, Guilherme Andrade, Ferrugem, Ángel Romero, Malcom e Bruno Henrique aperfeiçoaram suas finalizações contra os goleiros Matheus Caldeira, Danilo Fernandes e Walter. Do outro lado do campo, os zagueiros Gil, Felipe e Anderson Martins treinaram cabeceio contra o arqueiro Cássio.
Danilo e Fagner não participaram desta parte final do treinamento, permanecendo no banco de reservas para assistir aos demais companheiros. Renato Augusto e Fábio Santos nem ao menos ficaram no gramado, se encaminhando para a academia do CT antes mesmo de o treino ser aberto à imprensa.