Mais três grupos das Eliminatórias da Eurocopa foram movimentados nesta segunda-feira, em um total de nove jogos. A atual campeã do torneio, a Espanha, começou bem a luta pelo tri. Em casa, goleou a Macedônia por 5 a 1. Outra seleção grande que estreou no mesmo dia foi a Inglaterra. Pegou um rival mais forte, e precisou suar para derrotar a Suíça por 2 a 0 fora.
Pelo Grupo C, a Espanha não teve muitas dificuldades para derrotar a Macedônia em Valência, na casa do Levante. Aos 17 minutos já vencia por 2 a 0, com gols de Sergio Ramos, de pênalti, e do novato Paco Alcácer, após passe de Juanfran. No fim da etapa inicial, Busquets fez o terceiro em chute de fora da área. Na volta do intervalo, foi a vez de David Silva chutar cruzado. No fim, Pedro aumentou e deu números finais: 5 a 1.
Na mesma chave, Luxemburgo empatou com a Bielorrússia em casa por 1 a 1, gols de Gerson e Dragun. A Eslováquia derrotou a Ucrânia fora de casa por 1 a 0. Mak foi o herói eslovaco.
Leia mais:
Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025
Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9
Claudinho quer jogar no Santos em breve
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Pelo Grupo E, a Inglaterra conseguiu uma importante vitória contra a Suíça, principal rival na chave. Fora de casa, o English Team fez uma boa partida, e venceu por 2 a 0. Welbeck, no início do segundo tempo, aproveitou passe de Sterling pela esquerda e tocou de canela para o gol. Os suíços ainda tentaram pressionara, mas os ingleses conseguiram segurar e também tiveram oportunidades para aumentar. E conseguiu. Welbeck aproveitou passe de Lambert e aumentou.
Na mesma chave, a Estônia venceu a Eslovênia por 1 a 0, gol de Purje, e a Lituânia derrotou San Marino por 2 a 0 fora de casa. Gols de Matulevicius e Novikovas. Mais cedo, a Rússia já tinha garantido a sua vitória pelo Grupo G. Em casa, derrotou Liechtenstein com alguma facilidade e muita sorte. Os dois primeiros gols na goleada por 4 a 0 foram contra, de Buechel e Burgmeier. O terceiro, de Kombarov, foi de pênalti. Dzyuba completou o placar.
Pela mesma chave, a Suécia de Ibrahimovic visitou a Áustria e ficou no 1 a 1. Alaba marcou para o time da casa e Zengin empatou. Montenegro derrotou a Moldávia por 2 a 0. Vucinic e Tomasevic marcaram.
Mais três chaves terão jogos nesta terça-feira: Cazaquistão x Letônia (Grupo A), República Tcheca x Holanda (A), Islândia x Turquia (A), Andorra x País de Gales (B), Bósnia x Chipre (B), Azerbaijão x Bulgária (H), Croácia x Malta (H) e Noruega x Itália (H).