Depois de uma participação decisiva no goleada por 4 a 0 sobre o Atlético Paranaense, sábado, no Maracanã, o volante Renato foi muito elogiado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador chegou a afirmar que o ex-santista foi o melhor jogador em campo, apesar da grande atuação do holandês Seedorf.
Renato agradeceu a confiança de Oswaldo. "Procuro fazer o melhor, sempre com as minhas características, e ajudar o time. É dar prosseguimento ao trabalho do Oswaldo, ao bom campeonato do Botafogo, pois todos são importantes. Não qualifico que fui o melhor, mas procurei ajudar e dar o meu melhor. A equipe toda está de parabéns", comentou o veterano.
Diante do Atlético-PR, Renato participou de diversas jogadas de ataque, inclusive dos gols. Ele ressalta a importância de aparecer como elemento surpresa. "Já atuei como segundo volante e segundo atacante, tenho experiência para armar a equipe de trás, com função na marcação. Todo mundo é importante no grupo. A gente ali no meio move a parte da frente, então procura não errar passes."