A partida entre Flamengo e Criciúma, na tarde deste domingo, tinha poucos atrativos. E, sem muitas emoções as equipes empataram por 1 a 1, no Castelão, em São Luís (MA). O jogo, pelo menos, serviu para que o atacante Elton desencantasse com a camisa do Fla. Do lado catarinense, o Tigre teve o rebaixamento para a Série B decretado, sendo a primeira equipe a cair. Cleber Santana empatou para o Criciúma.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Vitória, na Arena da Amazônia, em Manaus, e o Tigre recebe o Sport. Ambas as partidas serão no sábado.
ELTON MARCA O PRIMEIRO PELO FLA
Com o Flamengo livre da ameaça de rebaixamento e com o Criciúma precisando de um milagre para não cair, a partida cumpriu o esperado, foi muito arrastada e com baixa qualidade técnica. A equipe catarinense praticamente jogou a toalha durante a semana, ao dispensar 13 atletas e promover oito jogadores da base, para começar a montagem do elenco para 2015.
Leia mais:
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Palmeiras, Fla e Flu são cabeças de chave no Super Mundial de Clubes
Augusto Melo obtém liminar, e votação de impeachment no Corinthians é suspensa
Dentro do gramado do Castelão, em São Luís, no Maranhão, o time carioca foi superior até o apito para o intervalo e o maior momento de emoção foi no lance do gol rubro-negro, o primeiro de Elton com a camisa do Fla. Ele tinha acabado de entrar no lugar do lesionado Gabriel. Depois, o Flamengo seguiu sendo superior, mas não conseguiu ampliar o placar.
NA BASE DA VONTADE, TIGRE EMPATA
Com o gol de vantagem, o Flamengo voltou para o segundo tempo completamente desinteressado. Isso, aliado ao brio demonstrado pelos jogadores do Criciúma, que mesmo sendo rebaixados correram até o último minuto, quase deram a vitória ao Tigre.
Cleber Santana, ex-Flamengo, empatou aos 20 minutos, e o time catarinense pressionou em busca da vitória, mas parou na ótima atuação de Paulo Victor, que fez pelo menos três ótimas defesas.