Em sua primeira participação pela seleção brasileira após se mudar para o Barcelona, Neymar opta por não dar declarações, não falar com a imprensa e se isolar de qualquer polêmica. Na Basileia, onde a equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari vai enfrentar a Suíça nesta quarta-feira, Neymar decidiu se blindar nesta nova fase.
Daniel Alves, também do Barcelona e uma das pessoas que o incentivou a ir ao clube catalão, admitiu que a decisão foi a de não expor Neymar. "Temos pouco tempo para trabalhar e é importante não distrair com pequenos problemas que possam interferir", disse. "O negocio às vezes é falar menos e trabalhar mais", afirmou sobre Neymar, que foi diagnosticado com anemia pelo Barcelona. O clube chegou a prever um programa para fortalecer fisicamente o jogador.
Já o capitão Thiago Silva reconheceu que a seleção entra em sua fase final de preparação para a Copa do Mundo. Apesar de o time apenas realizar amistosos até 2014, o zagueiro do Paris Saint-Germain insiste que os jogadores terão de lidar com cada jogo como se estivessem em jogo três pontos.
Leia mais:
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
"Até agora, não conquistamos nada. O titulo da Copa das Confederações só dá tranquilidade para trabalhar mais e se preparar para a Copa do Mundo", afirmou. "Não é porque ganhamos algo que vamos ficar viajando nas alturas", apontou.
Para ele, a seleção terá de evoluir para chegar na Copa preparado para disputar um titulo. "Não é porque ganhamos um titulo que está tudo bem", admitiu. Daniel Alves também lembrou que "a Copa das Confederações é passado".
Nesta terça, a seleção faz seu único treino para o jogo. Mas David Luiz permaneceu no hotel e é duvida para o primeiro amistoso após a conquista do título da Copa das Confederações.