Em estado de alerta na Copa Libertadores, o Cruzeiro voltará a recorrer aos reservas no Campeonato Mineiro. O técnico Marcelo Oliveira avisou após a derrota por 2 a 0 para o Defensor, no Uruguai, que vai poupar todos os titulares no jogo deste domingo com o Tombense, fora de casa, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
"O Cruzeiro está na ponta (da classificação do Campeonato Mineiro) e já está garantido nas semifinais. Nós vamos com um time totalmente reserva. Vamos trabalhar bem esse time para fazermos uma vitória contra a Tombense lá", afirmou.
Com 26 pontos, o Cruzeiro se garantiu antecipadamente nas semifinais do Campeonato Mineiro e também já assegurou o primeiro lugar da fase de classificação. Já a situação na Libertadores é bem diferente, pois o time é o terceiro colocado do Grupo 5, com três pontos, três a menos do que Universidad de Chile e Defensor.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Assim, o Cruzeiro está focado mesmo no duelo do dia 20 de março com o time uruguaio, no Mineirão, pois um novo tropeço poderá deixar o time em situação ainda mais complicada na Libertadores. Poupados contra o Tombense, os titulares do Cruzeiro terão, portanto, mais de uma semana de preparação para o decisivo confronto.