Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 36 anos

Em baixa, Lúcio pode trocar o Palmeiras pelo futebol chinês

Agência Estado
22 dez 2014 às 18:02

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Lúcio chegou ao Palmeiras como solução da defesa e um dos responsáveis por fazer a equipe se reerguer no cenário brasileiro. Ele assinou contrato de dois anos, após passagem fracassada pelo São Paulo e, em sua primeira temporada no time alviverde, oscilou muito e terminou a temporada em baixa. Por isso, pode ter sua saída antecipada. Um clube da China e times europeus o sondaram e a diretoria não fará muito esforço para segurá-lo.

O presidente Paulo Nobre sempre deixa claro que nenhum jogador é inegociável e com Lúcio não é diferente. Com 36 anos, o jogador teve alguns momentos bons com a camisa alviverde em 2014, mas passou a maior parte da temporada tendo que lidar com as críticas e ficou na reta final do Campeonato Brasileiro no banco de reservas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A atuação diante do Atlético-PR, pela última rodada da competição, parece ter sido a gota d'água até para os que defendiam o zagueiro no clube. Para não desvalorizá-lo, a ideia é mantê-lo no elenco, mas na primeira proposta que aparecer, liberá-lo sem grande discussão. Um clube da China o sondou recentemente e o Palmeiras aguarda por uma proposta oficial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O que pode fazer o experiente zagueiro ganhar uma "sobrevida" no alviverde é o fato do clube ainda não ter conseguido contratar um jogador de ponta para a posição. Até agora, apenas o jovem Vitor Hugo, que estava no América-MG, foi contratado e a ideia é ir atrás de um nome que traga mais respeito. Houve uma sondagem a Réver, do Atlético-MG, mas ele dificilmente deixará o clube mineiro.

Victorino, outro experiente defensor, é certo que não fica. Ele tem contrato até dezembro e nos próximos dias será comunicada sua liberação. Assim, o clube fica para o setor com Lúcio, Vitor Hugo, Nathan, Tobio, Wellington, Thiago Martins e Gabriel Dias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade