O São Paulo encerra 2013 de forma melancólica: eliminado nas semifinais da Copa Sul-Americana pela Ponte Preta e sem brigar por vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Mas Ganso fecha o ano muito bem. O jogador finalmente assumiu o papel de "maestro" - apelido que ganhou ainda nos tempos de Santos - e voltou a mostrar pelo menos parte do futebol que encantou muita gente.
O jogador garante que muita coisa ainda está por vir. "O Muricy me deu confiança e me ajudou bastante. Consegui evoluir e mostrar todo o meu futebol, mas não vou parar por aqui. Vou trabalhar firme na pré-temporada e, quem sabe, chegar até na frente de alguns companheiros. Quero ajudar o clube cada vez mais", promete Ganso.
O meia venceu a Copa Sul-Americana do ano passado tendo atuado pouco. Em 2013, passou em branco com a equipe, mas promete foco em levantar uma taça no ano que vem. "Tenho mais quatro anos de contrato com o São Paulo, e tem muita coisa boa para acontecer em 2014. Aqui, você sempre tem que ganhar títulos, e neste ano não aconteceu. Vamos trabalhar para ano que vem conseguir."
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Queremos fazer um belo Campeonato Paulista, porque as coisas serão diferentes e vamos melhorar muito. Queremos ser campeões", completou Ganso, que fez 65 jogos no ano. Seu recorde anterior era 2009, quanto atuou 47 vezes.