O Coritiba entra em campo logo mais contra o Flamengo, no Maracanã, em partida que decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Ao vencer o jogo de ida por 3 a 0, o Coxa tem a classificação encaminhada. Apesar da vantagem, o elenco alviverde pede cautela. Para o capitão Alex, enfrentar o Flamengo no Maracanã não é tarefa fácil e, por isso, pede respeito dos companheiros para a equipe rubro-negra.
- O Flamengo no Maracanã é sempre muito forte, vivendo essa crescente então é mais forte ainda. Vamos para lá respeitando o Flamengo, mas nós vamos buscar a nossa classificação, dentro da nossa estratégia de jogo, que será traçada pelo Marquinhos. É uma vantagem boa, que temos que saber aproveitar, mas somente no fim da partida. Antes do jogo vamos tentar fazer o melhor possível para que a classificação fique com a gente.
Segundo Alex, o estilo de jogo do técnico Marquinhos Santos não é defensivo, descartando a possibilidade do Coxa apenas administrar a vantagem no Maracanã. Para o meia, o time irá marcar forte e procurar fazer gols, já que o tento terá peso maior.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
- Não podemos entrar em campo pensando somente na vantagem. Vamos pensar o jogo de 90 minutos e, dentro disso, tentar ser uma equipe equilibrada, marcar quando tiver que marcar, até porque do outro lado tem uma equipe forte. Temos que encaixar bem a marcação para que a confiança exista ao tempo todo, e quando tivermos a bola procurar jogar. Até porque um gol nosso, devido ao peso do regulamento, é muito maior do que um gol numa partida normal.
Coritiba e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h da noite, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como venceu o jogo de ida por 3 a 0, o Coxa se classifica mesmo perdendo por dois gols de diferença.