Sob forte pressão da torcida e também da diretoria por causa da sequência de cinco jogos sem vitórias e do mau futebol, o Coritiba entra em campo neste domingo, às 16 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, para enfrentar o São Paulo, que está na zona de rebaixamento, em uma partida encarada como final de campeonato. O jogo faz parte da 19.ª rodada e encerra o primeiro turno do Brasileirão.
O técnico Marquinhos Santos deverá fazer novas alterações em relação à equipe que perdeu para o Botafogo por 3 a 1, na última quinta-feira, no Rio de Janeiro, sendo a principal delas a entrada do meia Robinho, que estava lesionado. O volante Gil cumpre suspensão automática e Wellington deve ganhar a posição diante do clube tricolor paulista.
Para o zagueiro Chico, a equipe deve entrar com um espírito bem forte e deixar a má fase para trás. "A gente sabe que será difícil, mas vamos ter que vencer de qualquer jeito. Não tivemos tempo para treinar e temos que ir para cima do São Paulo, ganhar de novo e precisamos de todos para ir e nos incentivar", disse.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Chico acredita na reação da equipe a partir desta partida. "Nosso pensamento é brigar pelo G4. Com três vitórias podemos subir na tabela. Não estamos em uma fase boa, mas podemos retomar. São jogos que não vencemos, mas estamos entre os oito", concluiu.