Pesquisar

Canais

Serviços

Copa do Brasil

Em desvantagem, Corinthians prega equilíbrio contra Atlético-GO

Yago Rudá - UOL/Folhapress
09 jun 2021 às 13:22
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade


O Corinthians visita o Atlético-GO às 21h30 desta quarta-feira (9), em duelo decisivo da Copa do Brasil. Depois de ser derrotado na Neo Química Arena por 2 a 0 no jogo de ida, o time alvinegro tenta reverter a desvantagem para seguir vivo na competição. Para o volante Gabriel, é possível conseguir desbancar o adversário em Goiânia e voltar para a capital paulista com a classificação para as oitavas de final.

"Não é o resultado que nós queríamos levar para uma segunda partida, mas são 180 minutos e ainda não acabou. Foi apenas metade da decisão, temos totais condições de fazer um jogo melhor e mais consistente para revertermos a situação", disse o meia corintiano, que citou a recente vitória sobre o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, como fator de confiança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Lógico que vamos respeitar o Atlético-GO, que fez um grande primeiro jogo. Espero que o segundo jogo seja nosso, que consigamos colocar nosso ritmo, pressionar o adversário para buscarmos os nossos gols, criar as nossas chances e também não tomar gols. A equipe está concentrada, a vitória do final de semana nos dá mais confiança e temos que ter a cabeça tranquila para poder reverter e fazer o nosso melhor."

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-companheiro

Lulinha diz que Fagner sempre chegou muito firme e teme troco de jogadores

Imagem de destaque
Confira

Saiba onde assistir ao sorteio da terceira fase da Copa do Brasil

Imagem de destaque
Ele está de volta!

Infelizmente não dá pra prometer gols, diz Romário, inscrito na 2ª divisão do Carioca

Imagem de destaque
Mais uma vez

Vinicius Junior é alvo de insultos da torcida do Barcelona


Pelo regulamento desta edição da Copa do Brasil, que excluiu o gol qualificado fora de casa como critério de desempate, o Corinthians precisa de uma vitória por dois de diferença para levar o confronto para a decisão de pênaltis. Já uma vitória por três ou mais gols de diferença coloca o clube do Parque São Jorge na próxima fase do torneio. Qualquer outro resultado garante o Atlético-GO nas oitavas.

Publicidade


Pensando nisso, a equipe comandada pelo técnico Sylvinho adota o equilíbrio como discurso para a decisão em Goiânia. O Corinthians necessita de, no mínimo, dois gols para se manter vivo, mas também sabe da importância de não sofrer gols para o adversário. Membro do sistema defensivo no meio de campo, Gabriel comentou a situação e pediu atenção de seus companheiros.


"Falo para não tomar gol porque, se não tomarmos, vamos precisar de dois para levar a disputa aos pênaltis ou três para passar direto. Se tomarmos, vamos ter que fazer mais gols, e isso vai nos dificultar. Eu acredito que temos que ter equilíbrio no jogo para criarmos chances e dominarmos a partida. Haverá momentos em que todos vão ter que defender, e vão ter momentos em que todos vão ter que atacar com inteligência. A estratégia de jogo ainda não foi definida", explicou.

Publicidade


O Corinthians enfrentou o Atlético-GO em duas oportunidades recentes, todas na Neo Química Arena, e foi derrotado em ambas. Três dias antes do revés pela Copa do Brasil, o time alvinegro havia perdido para os atleticanos por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.


ATLÉTICO-GO
Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Arthur Gomes, Zé Roberto e Natanael. T.: Eduardo Barroca


CORINTHIANS
Cássio; João Victor, Gil, Raul e Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel, Roni, Cantillo, Mateus Vital e Luan; Gustavo Mosquito. T.: Sylvinho

Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (9)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Transmissão: TV Globo, SporTV e Premiere


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade