Pelo Grupo B da Liga dos Campeões, que reúne incríveis 15 títulos do torneio, o que tem 10, o Real Madrid, goleou o Basel por 5 a 1 no Santiago Bernabéu com facilidade na primeira rodada. Em Anfield Road, o Liverpool pentacampeão que volta à competição depois de cinco anos longe, sofreu muito contra o Ludogorets. Acabou vencendo por 2 a 1, com todos os gols na reta final e pênalti bobo decidindo.
No próximo fim de semana, as equipes voltam a campo pelas ligas nacionais. O Real Madrid visita o La Coruña, enquanto o Basel recebe o Vaduz. Na Inglaterra, o Liverpool joga fora de casa contra o West Ham, e o Ludogorets enfrenta o Litex Lovech em seus domínios. A próxima rodada do Grupo B será no dia 1º de outubro. Os Reds visitam os suíços, enquanto os Merengues vão até a Bulgária.
REAL MADRID X BASEL
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O atual vencedor da Liga dos Campeões começou a busca pelo seu 11º troféu bem. O técnico Carlo Ancelotti voltou a escalar o seu esquema sem volantes, com Modric, Kroos e James no meio. E aos poucos, começa a se moldar. Nesta terça-feira, as jogadas saíram e o time fluiu.
Com boa movimentação e integração ao ataque, principalmente Cristiano Ronaldo e Bale, que se movimentavam muito na frente, até com inversões de posições, incluindo James, as jogadas saíram, e os gols não demoraram a sair. O primeiro com grande dose de sorte. O galês deu lindo passe de costas para Nacho, que cruzou. A bola desviou em Suchy e enganou o goleiro Vaclik.
Era só o início do show de Bale. Pouco depois, o galês recebeu lançamento de trivela de Modric e encobriu o goleiro. Passaram cerca de dois minutos, e novamente a antiga dupla do Tottenham funcionou. O croata achou o camisa 11 na área, que tocou para Ronaldo na pequena área só empurrar. Mais um pouco, e veio o quarto. James aproveitou rebote e nem teve trabalho. Ainda na etapa inicial, González diminuiu com bonito chute cruzado.
Na etapa final, o Real Madrid, que já tinha a vitória praticamente assegurada, puxou o freio de mão. Os dois times até criaram oportunidades no segundo tempo. Quando os Merengues resolveram fazer algo, saiu um golaço. Benzema fez linda tabela com Cristiano Ronaldo, e quando o francês entrou na área, chutou bonito para fazer o quinto.
LIVERPOOL X LUDOGORETS
Em Anfield Road, a expectativa era para a volta do Liverpool à Liga dos Campeões. O pentacampeão ficou cinco anos longe da competição. Desfalcado de Sturridge, Markovic e Can, sendo que só o primeiro é titular, os Reds demoraram a engrenar. O rival vinha de uma classificação nas eliminatórias heróica, com o zagueiro Moti defendendo dois pênaltis. O sofrimento era garantido. E teve.
O primeiro tempo teve muita igualdade, com o Liverpool melhor por causa da superioridade individual. Porém, a criação não estava rendendo, já que Coutinho não vinha bem. Na etapa final, o jogo ficou mais quente, e os dois times tiveram oportunidades.
Na reta final, quando o Ludogorets era melhor, com direita a uma bola na trave, o Liverpool resolveu a parada. Recebeu cruzamento da esquerda, ganhou a disputa com Moti, e chutou com categoria. Mas ainda teve sofrimento na reta final.
Após falha no ataque de Sterling, os búlgaros conseguiram contra-ataque, Abalo aproveitou-se de falha de Lovren, driblou Mignolet e empatou. Já nos acréscimos, pênalti para o Liverpool. O goleiro Borjan dominou mal, derrubou Manquillo e Gerrard cobrou para garantir a vitória.