Desde que foi derrotado para o Raja Casablanca na tarde desta última quarta-feira, o Atlético-MG tornou-se o mais novo alvo de piadas no futebol brasileiro. O tropeço alá Inter 2010 no Mundial de Clubes foi comemorado principalmente pelos cruzeirenses, maior rival do time alvinegro. A euforia celeste foi tanta que os torcedores do atual campeão brasileiro querem até mudar o nome de uma famosa avenida de Belo Horizonte, a Raja Gabaglia, para Avenida Raja Casablanca.
Um abaixo-assinado já foi criado pelos torcedores e circula na internet para reunir assinaturas a favor da mudança. Na petição, feita para a Assembleia Legislativa de Belo Horizonte, não faltou ironias por parte dos cruzeirenses.
- Uma vez que o trânsito na Raja está infernal devido à especulação imobiliária na região do Belvedere e Nova Lima, a Assembleia de Belo Horizonte deve alterar imediatamente o nome da mesma para Avenida Raja Casablanca, pois sendo assim todos os atleticanos que moram na região irão evitar a mesma e o trânsito ficará livre para quem é bicampeão da Libertadores, campeão da Taça Brasil e bicampeão brasileiro, e, especialmente, nunca caiu - diz o texto.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Desde as primeiras horas após a derrota por 3 a 1 diante do Raja, cruzeirenses se dirigiram à Avenida Raja Gabaglia, na capital mineira, para comemorar o vexame do rival. Desde então, o atleticano sofre com as piadas e brincadeiras pela eliminação precoce na Mundial de Clubes.