Há um mês o Santos era um time que sonhava alto. Alimentava chances de G4, disputava a semifinal da Copa do Brasil, jogava bem, vencia clássico contra o Palmeiras fora de casa. Hoje, o Peixe completa 31 dias sem ganhar, com ambição e motivação nulas e jogando futebol sonolento.
Quando duela contra um adversário tão desinteressado quanto, o resultado não poderia ser outro. O Alvinegro, que não vence há oito partidas, empatou em 1 a 1 com o Atlético-PR nesta quarta-feira e subiu para o... oitavo lugar. O Furacão agora é o oitavo.
Se por um lado as equipes não ambicionam nada, por outro também não têm o que temer, o que deixou o duelo aberto. Mesmo fora de casa, o Santos tomou a iniciativa em diversos momentos. No segundo tempo, inclusive, perdeu boas chances e gol, que poderiam ter posto fim ao jejum.
Leia mais:
Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'
Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela
Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas
Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel
De esquema novo, no 4-4-2, com Leandro Damião e Souza nos lugares de Rildo e Gabigol, o Peixe seguiu pecando em fundamentos, como o passe e a finalização. Lucas Lima esteve abaixo de sua média e não criou como dele se espera. Porém, Robinho novamente brilhou e, em lindo chute de fora da área, abriu o placar.
Com o apoio da torcida e contando com alguns vacilos da marcação alvinegra, o Atlético-PR tentou pressionar, mas esteve apático no primeiro tempo. A equipe melhorou na segunda etapa, empatou em gol de cabeça de Cleberson e chegou a mandar bola na trave.
Na próxima rodada o Santos tem clássico contra o São Paulo, domingo, na Arena Pantanal (MT). O Atlético-PR visita o Bahia, sábado, na Fonte Nova.