A Seleção Brasileira conquistou neste domingo (05) a terceira vitória na fase classificatória do Grand Prix de vôlei feminino, ao bater a Itália, em Verona, por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 24/26, 26/24 e 24/26 e 15/8.
No jogo disputadíssimo, que valeu a primeira colocação no grupo, brasileiras e italianas fizeram um jogo muito equilibrada, com as duas equipes se revezando na frente do marcador.
No último set as brasileiras se mostraram mais ligadas e abriram vantagem de três pontos. Na frente do placar, a equipe conseguiu encaixar bons contra-golpes e fechou o jogo com 15/8.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Antes de bater as italianas, as atuais vice-campeãs pan-americanas já haviam vencido as holandesas por 3 sets a 0, no jogo de estréia na sexta-feira (03), e Taiwan pelo mesmo placar, com 25/19, 25/9 e 25/13, no sábado.
Na próxima fase a equipe brasileira viaja para Tóquio, no Japão, onde na sexta-feira (10) enfrenta novamente as holandesas.
A Seleção comandada por José Roberto Guimarães é a atual tricampeã do Grand Prix. Ao todo, o Brasil já conquistou seis vezes a competição.