Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fica em quinto

Em jogo fraco, Palmeiras e América-MG só empatam

Agência Estado
07 jul 2011 às 23:06

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em um jogo ruim e de poucas emoções, principalmente no primeiro tempo, o Palmeiras perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão ao empatar em 1 a 1 com o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela oitava rodada da competição. Alessandro e Maurício Ramos marcaram os gols do jogo, ambos no segundo tempo.

O empate leva o Palmeiras aos 15 pontos, empatado com São Paulo, Inter e Botafogo. Fica em quinto, só à frente dos cariocas, porque venceu menos que o time tricolor e tem pior saldo de gols que os gaúchos. O América, que só tem seis pontos, segue em 18.º, na zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os dois times têm clássicos no domingo, em jogos válidos pela nona rodada do Brasileirão. O Palmeiras joga às 16h, como mandante, no Pacaembu, frente ao Santos. O América atua novamente na Arena do Jacaré, desta vez como visitante, contra o Atlético-MG, às 18h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Nesta quinta-feira, o Palmeiras não pôde contar com o atacante Adriano. Mais cedo, o Fluminense, que o emprestara ao time alviverde até o fim da temporada, comunicou o jogador que ele foi negociado com o Dalian Shide, da China. O atacante nem ficou no banco de reservas na Arena do Jacaré e renderá ao Palmeiras apenas uma pequena multa, referente à rescisão do empréstimo antes do fim do contrato.

Publicidade


O JOGO - Sem poder contar com Kleber, ainda sentindo uma lesão na coxa, Felipão voltou a escalar o Palmeiras com três atacantes: Luan na esquerda, Maikon Leite na direita e Wellington Paulista centralizado. Diferentemente do jogo contra o Atlético-GO, desta vez a formação não funcionou.


Sem conseguir penetrar na área mineira, o Palmeiras fez um primeiro tempo muito ruim. Tanto que as melhores chances dos visitantes não passaram de chutes de fora da área, nenhum que tenha assustado Flávio. Logo no primeiro minuto de jogo, Lincoln tentou de longe e o goleiro pegou com tranquilidade. Aos 35, Chico tocou para Luan, que cortou para o meio e bateu firme. A bola pegou curva e Flávio espalmou para escanteio. De resto, só mais uma falta batida por Marcos Assunção por cima do gol.

Publicidade


O América também não era melhor. Mesmo jogando em casa, não conseguia organizar-se ofensivamente e dar trabalho a Deola, que substituía Marcos. Aos 18, Gílson cruzou, Thiago Heleno cortou e a bola sobrou para Marcos Rocha. O lateral bateu de primeira, de fora da área, e mandou à esquerda. E foi só.


O segundo tempo parecia começar mais agitado. Antes mesmo de a bola rolar, Thiago Heleno foi cobrar o árbitro pela sua atuação no primeiro tempo - reclamava do excesso de faltas em Wellington Paulista. Exagerou, levou o cartão amarelo e está fora do clássico contra o Santos.

Publicidade


O jogo só começou a melhorar - pelo menos em emoção - aos 10 minutos. Foi quando Amaral desceu pela direita e cruzou rasteiro. Fábio Júnior e Alessandro não decidiram quem chutaria a gol, trombaram e desperdiçaram a melhor chance criada pelo time até então.


Insatisfeito com seu setor ofensivo, Felipão mexeu. Tirou Wellington Paulista e Lincoln e colocou Patrik e Dinei em campo. Logo no seu primeiro lance, o atacante completou de cabeça um bom cruzamento de Cicinho, mas acertou o pé de Flávio, que defendeu na sorte.

Publicidade


Mauro Fernandes respondeu com Kempes no lugar de Alessandro. Deu mais sorte. Isso porque logo no seu primeiro lance, o atacante puxou contra-ataque desde o campo de defesa, tabelou, recebeu de volta e bateu da entrada da área, sendo travado pela zaga. A bola sobrou para Alessandro, que chutou sem chances para Deola, abrindo o placar.


O Palmeiras empatou na sorte. Marcou Assunção cobrou falta na área, Gabriel Santos cortou de cabeça, mas mandou a bola nas costas de Chico. Ela sobrou na pequena área para Maurício Ramos, que dividiu com Flávio e mandou para dentro do gol.

Com os dois times buscando a vitória, o jogo ficou mais aberto. Maikon Leite, sumido até então, começou a receber mais bolas e infernizou a zaga do América-MG. O placar, porém, manteve-se em 1 a 1.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade