Após a invasão de seu Centro de Treinamento no sábado, o Corinthians entrou em campo neste domingo contra a Ponte Preta e sofreu a sua terceira derrota consecutiva pelo Campeonato Paulista. Em meio a novos xingamentos da Fiel, agora no Moisés Lucarelli, o Timão sofreu um "gol-relâmpago" em cada tempo e foi superado por 2 a 1, gols de Alemão e Ferrugem. Uendel foi o autor do tento corintiano.
Pelo menos dentro de campo, a equipe alvinegra mostrou-se com nervos no lugar. O Corinthians começou com um bom toque de bola, mas foi surpreendido por um bom contragolpe da Ponte. Aos 3 minutos, o calcanhar-de-Aquiles do time no ano voltou a aparecer: nas costas do lateral-direito, Fágner desta vez, nasceu a arrancada de Ademir. Ele cruzou e Alemão, livre, concluiu para o fundo do gol.
A postura corintiana, mesmo atrás no marcador, seguiu a mesma. A equipe tocava a bola, mas não conseguia criar boas oportunidades. Emerson Sheik era o jogador mais ativo tanto na criação de jogadas quanto nas chegadas próximas à área do goleiro Roberto.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Mas foi dos pés de dois jogadores "improváveis" que nasceu o empate do Timão. Aos 32 minutos, Guilherme dominou próximo à intermediária campineira e cruzou. Uendel entrou em diagonal na área ponte-pretana e cabeceou bonito, no ângulo, para empatar o marcador.
No entanto, novamente o Timão foi vítima de um apagão logo no início de um dos tempos. Exatamente como na primeira etapa, a Ponte conseguiu o seu tento logo de cara. Aos 3 minutos do segundo tempo, Ferrugem recebeu bom lançamento de Alemão na área, driblou Gil e bateu firme, sem chances para Walter.
Diferentemente do primeiro tempo, o Corinthians não conseguiu ditar o ritmo da parcial final. Aos 9 minutos, Guerrero tentou duas vezes, mas esbarrou em Roberto, na única clara chance do Timão até o fim do confronto. A equipe ainda perderia seus dois zagueiros: Gil, expulso por chutar Rossi, da Ponte Preta, aos 38 minutos, e Paulo André, que fez falta dura em Silvinho, aos 46, e também foi mais cedo para o chuveiro.
Esta foi a terceira derrota consecutiva do Corinthians no Campeonato Paulista - a última série semelhante ocorreu no Brasileirão do ano passado. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Bragantino, em casa. No mesmo dia, mas às 19h30, a Ponte vai a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial. O Timão é quarto no Grupo B, com 6 pontos. A Macaca é terceira no Grupo C, com os mesmos 6 pontos.