O Paraná Clube goleou o Paysandu na quinta-feira por 4 a 2, no Couto Pereira, e chegou aos 48 pontos no Campeonato Brasileiro. Em noite inspirada, o atacante Renaldo marcou três gols.
O resultado manteve o Tricolor na 11ª posição e mandou o Paysandu para o penúltimo lugar, com 36 pontos - nesta semana, o time paraense já havia perdido oito pontos no "tapetão".
Renaldo começou bem, ao fazer o primeiro gol da partida já aos oito minutos. Aos 15, o Paysandu empatou, com Souza.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Cristiano Ávalos, de cabeça, desempatou. Mais tarde, sofreu o pênalti que resultaria no terceiro gol paranista, marcado por Renaldo, que jura que jamais desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima.
No segundo tempo, o artilheiro tricolor voltou com tudo e marcou o quarto gol do Paraná logo aos seis minutos. O time ainda perdeu várias chances de fazer o quinto, inclusive com Maurílio - que substituiu Renaldo e desperdiçou um pênalti.
O castigo veio com um golaço de Cristiano, do Paysandu. Ele conduziu a bola desde a intermediária e, de longe, mandou a bomba na gaveta - o goleiro Flávio nem se mexeu -, decretando o placar final do jogo.
Na próxima partida, o Paraná vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O Paysandu recebe o Fortaleza, em Belém.